Desde o início da atual gestão, Prefeitura já deu posse a 80 profissionais concursados

Para garantir mais lisura ao serviço público, em cumprimento ao concurso nº 01/2015, a Prefeitura de Mateus Leme integrou 29 servidores concursados aos cargos da administração municipal.

A medida está em consonância com a determinação legal. E os novos funcionários, que estiveram na Secretaria de Educação para tomar ciência das escolas onde irão exercer suas funções, tomaram posse no dia 1º de fevereiro.

Outros oito novos profissionais serão convocados para exercerem cadeiras na Educação.

Efetivação

O provimento efetivo é um direito adquirido pelos servidores concursados que concluem o estágio probatório, no qual é verificado criteriosamente o desempenho das atribuições dos servidores públicos.

A partir do estágio probatório, que é de três anos, os servidores públicos passaram agora a ser considerados estáveis nos seus cargos, tendo direito a mais benefícios.

A efetivação dos servidores é prevista nos Estatutos e Planos de Carreira dos servidores municipais vigente.

Ao todo, desde janeiro de 2017, a atual gestão já empossou 80 profissionais concursados em diversas áreas da administração pública.