Administração arcará com os custos mensais das benfeitorias para garantia de segurança às pessoas que utilizam os locais

Para garantir mais segurança aos pedestres que atravessam a MG 050 à noite, a Prefeitura de Mateus Leme solicitou à AB Nascentes - concessionária que administra a rodovia, benfeitorias na via, sendo uma delas a iluminação em alguns pontos.

Três passarelas localizadas próximas às ruas José Lino, no bairro Instâncias Champagnat; João Alexandre Oliveira, no bairro N. Sra. do Rosário; e à avenida  Prefeito José Surdo, também no bairro N. Sra. do Rosário; foram contempladas. Um túnel, destinado exclusivamente aos pedestres, próximo à av. Padre Vilaça, no Centro; também recebeu a benfeitoria.

No túnel, quatro pontos de iluminação foram instalados; já, nas passarelas, dois grandes postes, um em cada lado da passagem elevada, foram fixados.

Apesar da instalação ser realizada pela concessionária, a manutenção dos serviços de iluminação será realizada pela administração municipal, que arcará com todos os custos em relação ao consumo de energia.