Em Mateus Leme, 1300 crianças estão sendo capacitadas com a ação

O programa Agente Mirim de Trânsito da Concessionária AB Nascentes, em parceria com a Prefeitura de Mateus Leme – por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Trânsito da cidade, realiza capacitação em crianças de 7 a 12 anos, das escolas municipais e estaduais do município, da área de influência do Sistema MG 050, BR 262 e BR 491. O objetivo da iniciativa é despertar no aluno o senso de cidadania, além de conscientizar os pais a terem um comportamento seguro no trânsito e estimular reflexões sobre o papel de cada um na educação no tráfego. A capacitação abrange aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras.

Distribuição de bloquinhos de multa para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração de trânsito, também faz parte da ação.

A ideia é que os alunos sejam multiplicadores de conhecimento e de educação para o trânsito e levem esses ensinamentos para casa, orientando seus familiares e amigos sobre atitudes positivas ao volante.

Para o diretor de trânsito da Transleme, Luciano da Silva Furtado, a iniciativa é gratificante uma vez que iremos criarem motoristas mais conscientes no futuro, com responsabilidade no9 trãnsito

A formatura será realizada ainda em outubro.