Após a realização dos diagnósticos, alunos entregaram relatórios contendo sugestões sobre ações, processos e/ou projetos relacionados às áreas de planejamento, gestão, monitoramento e avaliação.

A Prefeitura de Mateus Leme recebeu, na semana passada, relatórios sobre o Município, sendo: Plano Municipal de Turismo de Mateus Leme, diagnóstico da estrutura administrativa da prefeitura com ênfase na Saúde e diagnóstico no processo de compra e licitação do município.

Segundo os relatórios dos estudantes de Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho/Fundação João Pinheiro, que fizeram intercâmbio supervisionado nos departamentos administrativos da prefeitura durante, aproximadamente, 30 dias, além do apontamento dos problemas existentes, há sugestões que já estão sendo colocadas em prática, por meio de reuniões com setores específicos , que estudam os relatórios.

Como resultado da “consultoria”, o governo prevê implementar ações pioneiras que irão culminar na melhora do atendimento, principalmente na área da Saúde, e na economias dos cofres públicos.